terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ao adentrar-se à sinagoga, diz-se:


Quão belas são as tuas tendas, ó Iahacov, as tuas moradas, ó Israel. E eu, confiado na multidão da Tua misericórdia, entrarei à tua casa, prostrar-me-ei ante o Teu sagrado santuário estando cheio do Teu amor. Eterno, eu amei a morada da Tua casa e o lugar onde habita a Tua Glória. E abençoarei diante de Ti, ó Eterno, meu Feitor. Seja, ó Eterno, esta hora de minha prece, hora favorável perante Ti; ó Deus, ouve-me com a multidão da Tua misericórdia, responde-me segundo a verdade da Tua salvação.

Ele é o Senhor do Universo, sobre o qual reinou antes mesmo de toda a criatura ser criatura. No momento em que fez tudo, conforme o Seu desejo, então foi proclamado Rei Altíssimo. E depois de tudo acabado, só o Temido reinará. Ele esteve, está e estará em Glória. Ele é Único e não há segundo que possa ser comparado e juntado a Ele. Sem princípio e sem fim, a Ele pertence a força e o domínio. Ele é meu Deus e o meu vivo Redentor, Rocha(Forte) para me ajudar em minhas dores e no dia da minha angústia. Ele é meu estandarte e o meu refúgio, partilha do meu cálice no dia em que O invocar. Confiarei o meu espírito em Suas mãos no momento de cair no sono, e de novo despertarei. E o meu espírito, meu corpo, também Lhe entrego. O Eterno está comigo e assim nada receio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário.