quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Despertar


Ao despertar do sono, cada pessoa deve refletir imediatamente, que o Rei dos reis, o Santo, bendito seja Ele, cuja Glória enche toda a terra, está sobre si e observa seus atos, como está escrito:"Esconder-se-ia alguém em esconderijos, e Eu não o veria? diz o Eterno. Acaso não encho Eu o céu e a terra? diz o Eterno". Assim, deve cumprir o que foi dito pelo grande salmista de Israel(Rei David):

Shiviti Adonai lenegdi tamid.

Tenho posto sempre o Eterno diante de mim.

E deve agradecer a Deus por haver-lhe devolvido sua alma, e dizer, mesmo antes da lavagem das mãos:

Mode(mulheres:Moda) ani lefanecha melech chai vecaiam shehechezarta bi nishmati bechemla, rabá emunatecha.

Dou graças perante Ti, ó Rei vivo e existente, que devolveste a minha alma com piedade, grande é nossa fé em Ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário.