segunda-feira, 15 de março de 2010

Presidente Lula em Israel


Nesta segunda-feira o Presidente Lula discursou no Knesset, o Parlamento Israelense, e foi digamos, diplomático. O lado bom, é que foi mais uma vez firmado o acordo comercial entre Israel e o Mercosul, sendo o Brasil o principal cliente de Israel na América Latina.

Na política Lula defendeu a existência de um Estado de Israel soberano, seguro e pacífico, e também a existência de um Estado Palestino soberano, seguro e pacífico. E acrescentou que para isso, é preciso muito diálogo.

Antes de começar seu discurso, Lula ouviu apelos de Bibi Netanyahu, Tzipi Livni e Reuven Rivlin, contra a aproximação do Governo Brasileiro com o Governo do Irã de Ahmadinejad. O tema, no entanto, não mereceu uma única linha sequer no discurso lido por Lula diante dos parlamentares Israelenses. O que infelizmente demonstra a falta de uma postura correta de Lula.

Lula falou diversas vezes, da importância do diálogo, sem mencionar no entanto, o Irã e seu terrorista mais conhecido, Ahmadinejad.

Apesar das claras divergências entre as posições do Brasil e da maioria absoluta dos deputados presentes no Knesset nesta segunda-feira, o Presidente Lula foi aplaudido de pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

faça seu comentário.